Title Image

ADN

Know-how desde 1987

A FAT – Future Architecture Thinking é um atelier de arquitectura fundado por Miguel Correia que desenvolve projectos para todo o mundo a partir de Lisboa. A FAT resulta do know-how de mais de 30 anos de experiência do arquitecto Miguel Correia e dos seus vários colaboradores, alguns deles com mais de duas décadas de experiência e altamente especializados em distintas áreas de actividade.

Vejo a “arquitectura” como um trabalho de equipa e o atelier é um reflexo dessa convicção: uma equipa diversificada em que cada um contribui com o seu esforço, o seu trabalho e o seu talento para o resultado final. A “arquitectura” que produzimos é por isso rica na sua diversidade. É uma arquitectura muito forte pela simplicidade de cada elemento, que encara cada projecto como singular, evitando a tentação de uma “arquitectura receita”.

O nosso compromisso é materializar os sonhos dos nossos clientes em projectos, sempre com uma abordagem didáctica, criativa e pragmática. A larga experiência da nossa equipa multidisciplinar permite acompanhar cada projecto, da ideia à concepção, encarando cada desafio de forma singular, através de uma metodologia que procura sempre soluções de excelência no design e na tecnologia, conciliando prazos e custos.

Procuramos continuar a crescer, quer empresarial, quer profissionalmente, trabalhando sempre com a componente humana – processo que nos consente, cada vez mais, compreender as necessidades dos nossos clientes, cumprindo e superando expectativas. Desejamos continuar a ter o privilégio de projectar e construir em Portugal, mas também ambicionamos conquistar mais projectos internacionais, além dos cerca de 40 países onde já intervimos nas últimas 3 décadas

Orientação para o cliente: Responder às necessidades dos clientes com projectos de arquitectura e urbanismo, sempre que possível, integrando as três principais dimensões da sustentabilidade: Sociedade, Economia e Ecologia.

 

Ética e profissionalismo: Actuar de forma ética e profissional, estabelecendo fortes relações de confiança com todos os stakeholders da empresa.

 

Cultura empresarial: Incentivando e valorizando a liberdade criativa, geramos valor cultural e empresarial nos projectos dos nossos clientes, fruto de trabalho de equipa bem estruturado entre o arq.º Miguel Correia e os seus colaboradores.

 

Qualificação profissional: Defendemos que a aprendizagem constante e a multidisciplinaridade agregam valor aos projectos que desenvolvemos para os nossos clientes. Razão pela qual, trabalhamos com uma equipa especializada e actualizada nas mais variadas áreas – Arquitectura, Urbanismo, Paisagismo, Multimédia e Design.